Dicas Para Dormir Bem na Gravidez!



A gravidez traz consigo uma série de alterações na qualidade do sono, incluindo náusea, azia, síndrome das pernas inquietas e ronco, Esses problemas (às vezes inevitáveis) podem ser evitados ou atenuados com pequenas mas importantes dicas.
Evite beber bebidas com cafeina, muitas pessoas associam a cafeina apenas ao café, mas esta está presente também no chá e em praticamente todos os refrigerantes. Se não consegue viver sem um cafezinho, evite tomá-lo depois das 19 horas.
Muitas grávidas sentem mais calor, evite roupa de cama quente como lençóis e edredons grossos, tente manter o quarto fresco e arejado.
No fim da gravidez com a barriga grande fica mais dificil dormir uma noite inteira de sono,por isso aproveite sempre que puder para fazer uma soneca de 30 a 60 minutos durante o dia. Mas não deve ultrapassar este tempo para não tirar o sono da noite.
Se estiver incomodada com os enjôos (comuns no primeiro trimestre), mantenha a barriga cheia comendo lanches leves, como bolachas secas, em especial antes de dormir.


É importante ingerir umaboa quantidade de líquidos quando se está grávida, mas beber mais durante a manhã e menos no fim da tarde e à noite ajuda a reduzir as idas ao banheiro durante a madrugada.
Se você sofre náuseas faça um lanche leve antes de ir para a cama mas evite alimentos com açúcar ou líquidos.
É uma boa idéia se acostumar a dormir sobre seu lado esquerdo já durante os primeiros meses da gravidez. A posição ajuda o sangue e os nutrientes a fluírem para o feto e para o útero com mais facilidade, e ajuda os rins a eliminar os líquidos desnecessários.
O ideal é que, virada para o lado esquerdo, você esteja também virada para fora da cama, para ficar mais fácil na hora de levantar para ir ao banheiro.
Durante a gravidez (alias sempre), fumar e tomar bebidas alcoólicas fazem mal ao bebê, e também podem atrapalhar o sono. Encare esse período como uma ótima oportunidade para deixar o cigarro e cortar o consumo de álcool.

2 comentários:

  1. Adorei seu blog
    Ja to te seguindo, segue o meu blog tbm
    diariodeumam.blogspot.com.br
    bjos!!!

    ResponderExcluir

 
Futura Mãe Coruja © 2013 | Designed by Rumah Dijual, ,