Dores nas Costas Durante a Gravidez!




Na medida que a gravidez vai avançando, é natural sentirincomodações, como por exemplo dores nas costas, e por isso é muito importante saber os fatores que desencadeiam estes sintomas para poder preveni-los e tratar-los.
Você precisa de um bom relaxamento da musculatura do abdômen para que o útero, especialmente nos últimos meses possa crescer e aumentar o seu tamanho, se eles forem desenvolvidos em paralelo pode manter a coluna reta e sem grandes complicações. Se esses músculos abdominais não estão fortes o suficiente antes da gravidez, é provável que a mãe incline-se para a frente, causando um desequilíbrio na coluna e consequentemente causando dores nas cotas.
Por outro lado, a inatividade e repouso prolongado na cama, faz com que a mãe adote posturas incorretas, e sobrecarregando a região lombar, por não praticar uma atividade física constante, a massa muscular é perdida, e isto faz com que a possibilidade de aparecer lesões aumente.
ganho de peso e alterações hormonais também podem causar dores nas costas, já que durante a gravidez ocorre o aumento do hormônio chamado relaxina, o qual relaxa as articulações pélvicas para facilitar o parto, e além disso, tendo as articulações e os ligamentos relaxados, também pode favorecer a má postura da coluna e consequentemente o aparecimento de dores.
Por esse motivo, é fundamental que a mãe cuide de seu peso praticando exercícios físicos compatíveis com o grau de desenvolvimento da gravidez.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Futura Mãe Coruja © 2013 | Designed by Rumah Dijual, ,