Dicas:Exercicios Para Gestantes


Os exercícios físicos são muito procurados por gestantes que querem manter a boa forma durante a gestação, mas quando for realizá-los a mulher precisa ter muito cuidado e atenção.
Tenha cuidado, pois o aumento de peso no período gestacional não é o igual o de engordar, pois o sobrepeso é resultado do crescimento desenvolvimento do bebê.
Antes de iniciar a praticar qualquer atividade física é muito importante que a gestante consulte seu médico para que ele faça todas as orientações necessárias.

exercicios para gestanteEXERCÍCIOS INDICADOS PARA GESTANTES

Durante o período de gestação as mulheres devem escolher os exercícios mais leves, se a mesma já frequenta a academia é indicado diminuir o ritmo e intensidade dos treinos e não realizar exercícios com muito de peso. Veja a seguir os exercícios mais indicados para gestante.
Hidroginástica
A hidroginástica  ajuda a reduzir as dores nas pernas sendo a atividade preferida das gestantes, ela proporciona um relaxamento corporal e diminui o inchaços dos pés e. A pratica da Hidroginástica deve ser feita em aulas específicas para gestantes.
Alongamento
O alongamento é muito importante antes de realizar qualquer atividade física, pois ajunda no controle da respiração e a manter sua musculatura relaxada. Procure evitar os movimentos fortes e com muitos balanceios.
Ioga e pilates
Nada mais relaxante que as aulas de ioga e pilates, elas aliviam as dores nas pernas, coluna, abdômen, dentre outros partes do corpo.
O ioga e pilates podem ser praticados diariamente em sessões de 45 a 60 minutos.
Caminhadas leves
É ideal fazer pequenas caminhadas durante a gestação, a caminhada ajuda a evitar edemas e faz todo os músculos da mulher trabalhar. Mas se preferir, a mulher gestante pode optar por uma volta de bicicleta, ela aumenta a capacidade cardiorrespiratória e faz com que bebe se encaixe na bacia da mulher.

exercicios para gestanteRECOMENDAÇÕES

Após o nascimento do bebe é recomendado que a mulher de uma pausa nos exercícios, pois a nova mamãe precisa descansar para recompor suas energias. Por isso, para voltar a exercitar-se depois do parto após a liberação for feita por um médico. Geralmente, a mulher pode voltar aos exercícios um mês após o parto normal ou 45 dias quando cesariana.

2 comentários:

  1. Oii Bruna =)

    Adorei seu blog..obrigada por passar no meu! To te seguindo viu?
    Que Deus te abençõe muito nessa caminhada de tentante =D

    Beeijos

    ResponderExcluir

 
Futura Mãe Coruja © 2013 | Designed by Rumah Dijual, ,